Quer participar do Financiamento Estudantil do Governo, mas não sabe como participar? Nós te ensinamos aqui. As inscrições FIES 2020 estão batendo na porta e é preciso ficar aqui. Vamos descobrir agora como inscrições FIES 2020.

O que é FIES?

Para poder participar do FIES é necessário saber o que ele é e como realizar as inscrições FIES 2020.

O Financiamento Estudantil é um programa que foi desenvolvido pelo Governo Federal, responsável por financiar jovens exclusivamente no seu curso superior.

O Fundo de Financiamento Estudantil é responsável por custear a mensalidade daqueles que não podem pagar as mensalidades.

Como funciona o FIES?

Existe uma taxa de juros que é paga anualmente pelos alunos que são financiados no valor de 6,5%. Assim que o programa foi criado os juros era no valor de 3,4% ao ano, mas com a inflação foi necessário subir.

Todos os alunos precisam pagar uma taxa de R$ 150,00 a cada trimestre.

Regras para Inscrições FIES 2020

Já sabemos o que é o FIES e como ele funciona, mas antes de realizar as inscrições FIES 2020, os estudantes precisam saber as regras do Fundo de Financiamento Estudantil.

  • A maioria das vagas ofertadas pelo FIES, sempre são ocupadas por cursos que na visão do Governo são mais importantes, ou seja, os cursos na área de formação de professores, engenharias e área de saúde;
  • Renda mensal de 3 salários mínimos;
  • Ter participado de umas das edições a partir de 2010;
  • Ter adquirido nota de no mínimo 450;
  • Para quem já possui nível superior, também poderá solicitar o financiamento, desde que se enquadre nas regras anteriores.

Vamos aprender agora o passo a passo para realizar as inscrições FIES 2020 e não perder nenhuma etapa do processo, que pode garantir sua permanência no curso superior.

O primeiro passo é acessar o site e clicar onde a imagem abaixo indica:

Após acessar o site, é preciso preencher alguns dados:

  1. – CPF;
  2. – Data de Nascimento;
  3. – Código de Verificação.
  4. Logo em seguida, após preencher os dados ditos acima você irá cadastrar uma senha para poder acompanhar sua inscrição;
  5. Feito tudo isso, você irá escolher curso e instituição;
  6. Após tudo isso é preciso esperar para saber se você foi pré-selecionado no Processo Seletivo que mostrado nas imagens acima;
  7. Esperando e recebendo o resultado que você foi aprovado, você irá acessar.
  8. Logo após preencha os dados:
  9. – CPF;
  10. – Data de Nascimento;
  11. – E-mail;
  12. – Senha.

Realizando todos os passos das inscrições FIES 2020 o estudante tem 10 dias para ir até a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição escolhida por ele para validar todas as informações preenchidas nas inscrições feitas pela internet.

Documentos necessários para as Inscrições FIES  2020

Para realizar todo processo de inscrições FIES 2020 é preciso ter documentos em mãos, e vamos descobrir agora os principais documentos:

  • RG;
  • Registro Nacional de Estrangeiros, caso você seja um;
  • Carteira de Trabalho;
  • Identidade Militar – para homens;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Comprovante de Renda.